25 Utilidades Sensacionais do Papel-Alumínio Que Você Provavelmente Desconhecia

Vai ficar surpreendida com a quantidade de coisas que pode fazer recorrendo ao papel de alumínio. Aqui ficam algumas dicas para utilizar este papel e poupar algum tempo e energia no seu dia a dia.
O papel de alumínio está presente na maioria das cozinhas, ele é muito versátil para cozinhar, guardar alimentos, mas as suas utilizações são infinitas.


Passar a ferro
Cubra a mesa onde costuma passar roupa com papel alumínio, deixe a parte brilhante do papel para cima. Cubra o papel com um tecido fino, desta forma só precisa de passar a roupa de um lado porque o papel de alumínio vai refletir o calor. Poupa tempo na hora de passar a ferro.

Afiar tesouras
Pegue no papel de alumínio, amasse-o e corte-o com a tesoura, deve repetir este processo pelo menos 10 vezes, quando terminar a sua tesoura vai ficar como nova. Pode fazer o mesmo processo com as facas que já não cortam direito.

Limpar panelas
As suas panelas estão com aspeto baço e sujo, amasse o papel de alumínio e limpe as panelas vão ficar limpas e a brilhar como novas.

Evitar cheiros da geladeira
O alho, a cebola, e outras comidas quando são guardadas na geladeira deixam um cheiro bastante desagradável, para evitar que isso aconteça embrulhe os alimentos em papel de alumínio, sempre com a parte brilhante virada para o alimento porque evita que cole ao papel e conserva melhor as propriedades e humidade dos alimentos.

Parafusos
Se tiver alguma dificuldade em encaixar a porca ou o parafuso, enrole-os com papel alumínio, o papel vai prender os dois. Uma maneira bastante simples e pratica de resolver um dos problemas mais comuns de pessoas que não percebem muito de obras e arranjos.

ADEUS GOTEIRA – APARECEU UMA GOTEIRA E NÃO TEM COMO ARRUMAR NO MOMENTO? CUBRA O FURO COM PAPEL ALUMÍNIO. COMO ELE É IMPERMEÁVEL E MOLDÁVEL, IRÁ SEGURAR SE A CHUVA CHEGAR.

SEM CHEIRO FORTE NA GELADEIRA – NINGUÉM GOSTA DE ABRIR A GELADEIRA E SENTIR AQUELE CHEIRO FORTE DA CEBOLA QUE NÃO FOI USADA, NÃO É? ENTÃO CUBRA A CEBOLA COM FILME PLÁSTICO E DEPOIS COM UMA FOLHA DE PAPEL ALUMÍNIO. ALÉM DO CHEIRO NÃO SAIR, A CEBOLA QUE FICAR MANTERÁ SUA UMIDADE COMO SE TIVESSE SIDO CORTADA NO ATO QUE FOR USAR.

ECONOMIZE FERRO – QUER ECONOMIZAR FERRO DE PASSAR, ENERGIA E SUAS MÃOS? CUBRA A MESA DE PASSAR ROUPA COM PAPEL ALUMÍNIO DEIXANDO A PARTE BRILHANTE PARA CIMA. POR CIMA DO PAPEL COLOQUE UM LENÇOL OU TECIDO DE ALGODÃO. O ALUMÍNIO IRÁ REFLETIR O CALOR E SÓ DE PASSAR UM LADO DA ROUPA O OUTRO JÁ FICARÁ LISO TAMBÉM.

SEM VEDA-ROSCA – O PARAFUSO OU A PORCA NÃO ESTÃO BEM ENCAIXADOS? ENROLE PAPEL ALUMÍNIO. ELE FARÁ A PRESSÃO NECESSÁRIA PARA QUE FIQUE TUDO BEM PRESO.

ACHAMOS A RESPOSTA – SE VOCÊ, COMO MUITAS PESSOAS, SEMPRE SE PERGUNTA QUAL O LADO DO PAPEL ALUMÍNIO QUE SE DEVE DEIXAR EM CONTATO COM OS ALIMENTOS QUE VÃO AO FORNO, NÃO SE PREOCUPE MAIS! NÓS ACHAMOS A RESPOSTA! O LADO CORRETO É O LADO MAIS BRILHANTE POR SER TAMBÉM A PARTE MAIS LISA. ASSIM A CARNE NÃO IRÁ GRUDAR E TUDO FICARÁ BEM ASSADO.

NA MAIOR LIMPEZA – POUCA GENTE USA, MAS O PAPEL ALUMÍNIO REALMENTE SERVE COMO UM ÓTIMO PROTETOR DE SUJEIRA NO FORNO E NO FOGÃO. FORRE O FORNO E FOGÃO COM ELE SEMPRE QUE FOR ASSAR, FRITAR OU FAZER ALGO QUE POSSA SUJÁ-LO.

FRUTA FORA DA GELADEIRA DURANDO MUITO TEMPO – O PAPEL ALUMÍNIO CONSERVA A UMIDADE NATURAL DAS FRUTAS, ENTÃO SE NÃO QUER MANTÊ-LAS DENTRO DA GELADEIRA VOCÊ PODE ENVOLVÊ-LAS EM PAPEL ALUMÍNIO, QUE SUA DURAÇÃO SERÁ TANTO QUANTO SE ELAS ESTIVESSEM NA REFRIGERAÇÃO.

LIMPA SUJEIRA DIFÍCIL – GRUDOU NO FUNDO DA PANELA OU NA ASSADEIRA E NÃO SAI? AMASSE UM PEDAÇO DE PAPEL ALUMÍNIO E ESFREGUE. A SUJEIRA IRÁ SE SOLTAR COM FACILIDADE.

CONE MULTIUSO – PRECISA DE UM FUNIL OU MESMO DE UM SACO PARA CONFEITAR? FAÇA COM O PAPEL ALUMÍNIO. ELE É MOLDÁVEL E IMPERMEÁVEL, ASSIM GANHA QUALQUER FORMATO E NÃO SUJA SUAS MÃOS

Loading...




Loading...