31 Dicas e Truques Para Remendar Roupas Rasgadas



Rasgos em roupas geralmente acontecem em algum acidente, ou mesmo por já estarem gastas. Mas não fique triste pensando que deverá jogar fora sua roupa preferida. É uma boa oportunidade de aprender a como remendar roupas rasgadas de forma fácil e sem complicações, e sem precisar pagar uma costureira para isto.

Mas é importante frisar que para tanto, é preciso ver a gravidade do rasgo e onde ficou localizado. Se foi em uma roupa mais elaborada, como um casaco social ou em algum vestido sofisticado, talvez seja melhor que um profissional possa fazer isto. Mas pequenos rasgões em calças e mangas por exemplo, podem facilmente serem consertados por você mesma.

Uma forma bem simples de remendar uma roupa é fazendo uso de uma fita adesiva para tecidos, que são aplicáveis através do ferro de passar e que são em dupla face. Você encontra este tipo de material em casas especializadas de costura. Você pode escolher uma com a tonalidade igual ou aproximada da roupa. É uma das formas mais fáceis do que coser o rasgo e servem para tecidos de resistência média a grande.

Como fazer:

Vire a roupa rasgada do avesso, corte um pedaço de fita de acordo com o tamanho do rasgo, deixando dois centímetros e meio a mais nos lados e ao redor da extremidade do rasgão. Aproxime os dois cortes, que precisam estar inteiros e sem deformidades ou desfiados.

Passe o ferro na roupa pelo lado avesso, para aquecer o local. Posicione a fita sobre a área rasgada, com o lado do adesivo voltado para baixo. Passe novamente o ferro sobre o rasgo, para que a fita possa ser aderida ao tecido. Espere esfriar antes de vestir a peça.
dicas-para-remendar-roupas-rasgadas-costura

Dicas para remendar uma costura:


Sempre limpe quaisquer fios soltos ao redor da costura antes de costurar.

Se você nunca tiver feito isso antes, note que é fácil! Não demora muito tempo para que você entenda como funciona esse estilo simples de costura e isso pode fazer a diferença entre jogar fora uma boa peça de roupa e mantê-la para mais vários anos de uso.

Se você não conseguir uma linha que combine exatamente com o tecido, procure uma que seja mais parecida possível. Considerando que se trata de uma costura, não vai dar pra notar muito porque as costuras não ficam à mostra.

A agulha certa pra fazer isso é importante – quanto mais gorro for o tecido, mais forte tem que ser a agulha; quando mais fino e delicado o tecido, mais fina deve ser a agulha.

A calça jeans rasgou e agora? Bem, se você não curte a moda do jeans rasgado, você pode remendar a calça de várias formas interessantes. Acompanhe abaixo 5 formas legais de remendar a sua calça jeans.

1. Remendar a calça jeans com tecido estampado e bordado
Um tecido estampado em cores alegres e chamativas podem deixar o visual bem interessante. Costure o tecido pelo lado avesso da calça e depois borde estrelinhas em volta, uma graça!
como-remendar-jeans-customizando-costura-dicas


2. Remendar a calça jeans com renda
Um jeito mais sexy e ao mesmo tempo delicado, é costurar renda por dentro da calça.
como-remendar-jeans-customizando-costura-dicas2

3. Remendar a calça jeans com costura aparente
Um jeito mais neutro e por isso perfeito para os homens, é remendar com muitas costuras aparentes que você faz na máquina de costura.
como-remendar-jeans-customizando-costura-dicas3

4. Remendar a calça com bordado de feltro
As românticas vão gostar dessa ideia: esconder o furo ou rasgo da roupa com uma aplicação em feltro. Corte o feltro em forma de coração e faça pontos grandes.
como-remendar-jeans-customizando-costura-dicas4

Loading...


5. Remendar a calça jeans com carinha de monstro
E para terminar, uma ideia para fazer nas calças das crianças. Um divertido monstrinho nasce no lugar do estrago! Costure um feltro vermelho pelo avesso da calça e com restinhos de feltro branco e preto você faz os olhos e dentes.
como-remendar-jeans-customizando-costura-dicas5

Fonte: blog.costurebem.net e customizando.net


Loading...