45 Ideias de Decoração para Festa Junina Que Você não Imaginava



Com a proximidade do mês de junho, muitas pessoas vão atrás de ideias criativas para decorar festas caipiras e arraiás que acontecem nessa época do ano. Para entrar no clima da comemoração, não há nada melhor do que decorar o espaço da festa com vários enfeites de festa junina, em cores vibrantes e alegres, do jeito que pede a ocasião.

Agora, imagine poder decorar uma festa junina inteirinha com material reciclado, não seria demais? Pois é, foi pensando nisso que reunimos aqui 11 enfeites de festa junina, todos feitos com material reaproveitado. Essa proposta de decoração é criativa e superbarata.

Aqui você verá inspirações lindíssimas com materiais que provavelmente você já tem em casa, como papel velho, garrafas e sobras de forminhas de doces. Você verá sugestões para confeccionar lindos ornamentos para que a sua festa seja um sucesso! Se você gostou do assunto, continue lendo esse post para ver todas as dicas, garanto que vai valer super a pena!


Você pode usar copos descartáveis que sobraram de outras festas para apoiar as plaquinhas com o nome das comidinhas que serão servidas. Para firmar o palito no copo, use brita fina, argila, ou outro material que estiver ao seu alcance, mas tome cuidado para que o produto usado não caia na comida. Para evitar esse inconveniente, basta encapar o copo com um pedaço de celofane e prendê-lo com uma fita, vai ficar ótimo!

festa-junina-decoracao-artesanato-reciclavem

Você pode usar copos e pratos feitos de papelão ou isopor para criar bandejas superlegais para colocar os doces, pé de moleque, paçoquinha, cajuzinho e outros quitutes que são comuns nas festas juninas. Essa dica super prática pode salvar qualquer festa junina pensada de última hora.

Os recipientes de vidro são bastante acessíveis, e têm sido muito usados para decorar festas e eventos. Se você ainda não tem o hábito de reaproveitar esses materiais, a hora é agora, comece pela decoração da próxima festa junina.
festa-junina-decoracao-artesanato-reciclavem3

As garrafas de vidro decoradas ficam ótimas como centro de mesa, são simples, mas conseguem ornamentar os espaços de forma única, principalmente por se tratar de algo artesanal. Vale usar as tão conhecidas garrafas long neck para dar aquela incrementada na festa junina, é só acrescentar uma bandana de tecido e um mini chapéu de palha em cada uma para conseguir um clima caipira.
festa-junina-decoracao-artesanato-reciclavem4

Os potes de vidro também podem ser reaproveitados na decoração das festas juninas, basta encapá-los com papel de decoupage para criar lindas lanternas que enfeitam durante o dia e iluminam pela noite.

Mais dicas Abaixo

festa-junina-decoracao-artesanato-reciclavem9

festa-junina-decoracao-artesanato-reciclavem8

festa-junina-decoracao-artesanato-reciclavem7

festa-junina-decoracao-artesanato-reciclavem6

festa-junina-decoracao-artesanato-reciclavem5


festa-junina-decoracao-artesanato-reciclavem4

festa-junina-decoracao-artesanato-reciclavem3

festa-junina-decoracao-artesanato-reciclavem2

festa-junina-decoracao-artesanato-reciclavem12

festa-junina-decoracao-artesanato-reciclavem11

festa-junina-decoracao-artesanato-reciclavem10

Créditos e Fonte: http://www.revistaartesanato.com.br/decoracao-de-festa-junina-com-material-reciclavel

festa-junina-decoracao-artesanato-reciclavem14

festa-junina-decoracao-artesanato-reciclavem16

festa-junina-decoracao-artesanato-reciclavem17

festa-junina-decoracao-artesanato-reciclavem18

festa-junina-decoracao-artesanato-reciclavem19

festa-junina-decoracao-artesanato-reciclavem20

festa-junina-decoracao-artesanato-reciclavem21

festa-junina-decoracao-artesanato-reciclavem22

festa-junina-decoracao-artesanato-reciclavem23

festa-junina-decoracao-artesanato-reciclavem24


Loading...