55 Modelos em Patchwork de Jogos Americano e Passo a Passo


Como Fazer Jogo Americano

O momento de fazer as refeições é sempre especial quando estamos em família ou recebendo pessoas de quem gostamos. Para dar mais charme a mesa e deixar o ambiente ainda mais interessante nada melhor do que contar com um jogo americano. A peça é ótima para colocar as panelas, o prato, as xícaras enfim tudo o que precisa estar na mesa.

O melhor é que esse tipo de peça ajuda a evitar sujeiras e problemas enquanto você serve os convidados. Saiba que você pode fazer com as suas mãos os seus jogos americanos, a seguir vamos te dar algumas ideias bem interessantes. Descubra que existe uma infinidade de materiais para criar os seus jogos americanos.
Como Fazer Jogo Americano de Tecido

Materiais Necessários (Para 1 peça retangular)
Tecido com as dimensões desejadas e com pelo menos mais 1,5 cm em volta (o tecido deve ser de algodão e de preferência com duas faces sendo uma acolchoada, tem alguns tecidos especialmente indicados para fazer jogos americanos), a dica de tamanho para cada jogo americano é de 25 x 38 cm
Linha e agulha
Tesoura

Como Fazer
Passo 1 – Comece cortando dois pedaços de tecido com as dimensões que você deseja e com 1,5 de borda.
Passo 2 – Depois disso use a linha e a agulha para costurar os dois pedaços um no outro, deve ficar a 1,5 cm da borda, costure direito com direito.
Passo 3 – Preste atenção que num dos cantos você deverá fazer uma costura em diagonal de 5 mm ao invés de fazer em ângulo reto.
Passo 4 – Numa das extremidades da peça você deverá deixar uma abertura com 10 cm.
Passo 5 – Em seguida apare as beiradas a mais ou menos 5 mm da costura.
Passo 6 – A peça deverá ser virada de dentro para fora, cuide para que os cantos fiquem certos. Depois disso você poderá costurar a peça para fechá-la.
Passo 7 – Nesse passo você deverá cortar o tecido no tamanho que deseja e vá dando o acabamento com o viés dobrado com 1,5 cm.
Passo 8 – Em seguida você deverá superpor as extremidades e colocar a orla do viés para dentro.

Tutorial de Como Fazer Jogo Americano (30×45 cm) e Guardanapo Decorado (40×40 cm)
Materiais Necessários
3 diferentes tecidos de algodão (escolha de acordo com o seu gosto sugerimos um estampado e dois com cores lisas) – Do tecido estampado corte um retângulo de 13,5×46 cm para fazer o jogo americano e também um quadrado de 46 cm para fazer o guardanapo.
Em cada um dos tecidos de cor lisa corte um retângulo de 13,5×46 cm. Corte ainda mais um retângulo de 31×46 cm de um dos tecidos de cor lisa.
1 retângulo de manta acrílica no tamanho 31×46 cm
Linha
Agulha
Máquina de costura
Tesoura

Loading...



Como Fazer
Passo 1 – Comece cortando os tecidos como indicamos na lista de materiais. Em seguida você deverá costurar as 3 faixas de tecidos cuidando para intercalar as cores lisas com o estampado.
Dica – A melhor forma de conseguir costurar retinho um tecido no outro é traçar linhas na parte avessa do tecido, isso vai te ajudar a saber onde costurar. Mesmo dando mais trabalho no começo torna mais fácil acertar o processo de costura.
Passo 2 – Abra as costuras com o ferro.
Passo 3 – Para enfeitar a peça você pode usar um ponto decorativo da sua máquina de costura na hora de fazer as emendas dos tecidos.
Passo 4 – Em seguida fixe o tecido que compõem a parte de trás da peça e a manta acrílica usando alfinetes. Você pode fazer um quilt reto, pode ser básico.
Dica – Para que o tecido fique certo no lugar você pode usar um pequeno truque que é costurar uma linha na parte central e depois ir para os lados.
Passo 5 – Depois disso junte as duas partes, direito com direito, e costure o entorno do retângulo. Não esqueça de deixar uma abertura para que seja possível desvirar a peça depois. Porém, antes de virar você deverá cortar os cantinhos.
Passo 6 – Com a peça virada no lado direito use o ferro a vapor para fazer o acerto de pedacinhos que ficam sem costura. O acabamento fica por conta da costura em volta da borda do tecido.

Como Fazer o Guardanapo
Passo 1 – Comece cortando o seu guardanapo no tamanho que você deseja. Lembre-se que o tamanho influi em quantos guardanapos você terá. Nesse passo a passo estamos trabalhando com 1m de tecido de 1.50cm ou 1.40cm de largura que resulta em 6 guardanapos.
O tecido deverá ser dividido em duas partes de 50 cm. Cada uma das partes deverá ser dividida em 3 quadrados iguais.
Passo 2 – Em seguida faça a marcação da barra, de preferência faça um barrado largo.
Passo 3 – Depois vire para o avesso e marque de novo a barra no mesmo ponto.
Passo 4 – Depois faça a dobra da ponta de maneira que forme um triângulo.
Passo 5 – Nesse passo você deverá formar um triângulo com o seu guardanapo.
Passo 6 – Naquele canto que foi marcado costure deixando uma borda sem costura. Corte as pontas.
Passo 7 – Novamente deverá ser virado de maneira a formar um quadrado.
Passo 8 – A costura deverá ser aberta, use o ferro de passar roupa.
Passo 9 – Dobre novamente o barrado e vire para o lado direito, use o ferro para passar.
Passo 10 – Faça todos os cantos do guardanapo. Costure a bainha.


jogo-americano-patchwork18

jogo-americano-patchwork17

jogo-americano-patchwork16

jogo-americano-patchwork14

13

jogo-americano-patchwork12

jogo-americano-patchwork11

jogo-americano-patchwork10-

jogo-americano-patchwork9

jogo-americano-patchwork8

jogo-americano-patchwork7

jogo-americano-patchwork6

jogo-americano-patchwork5

jogo-americano-patchwork4

jogo-americano-patchwork3

jogo-americano-patchwork2

jogo-americano-patchwork

Imagens retiradas da Internet


Loading...