Aprenda Como Fazer Flores, Cupcakes e Rosas 3D em EVA



Vou ensinar você a fazer a flor mais comum que existe, a rosa. Você pode escolher a cor de EVA que você quiser, mas as mais bonitas são aquelas cores que mais parecem de rosas naturais como vermelho, rosa, branco e lilás.

Os materiais que você vai precisar são:
EVA da cor escolhida para a rosa
EVA verde para as folhas que vão envolver a rosa
Tesoura
Cola
Folha de papel
Ferro de passar
PASSO A PASSO DA FLOR EM EVA

Corte uma tira de EVA de 15 cm por 3 cm de largura no início e diminuindo para o final, sendo que esse ficará com aproximadamente 1,5 cm. Uma lateral irá ficar reta, a outra deverá ter um acabamento em forma de ondas.
Coloque a folha de papel sobre a tira de EVA e passe o ferro quente por cima, assim o EVA fica bem molinho.
Você irá enrolar essa tira começando pela parte que ficou mais estreita. Você pode dar um acabamento dobrando a lateral um pouquinho para fora, para dar o efeito mais bonito das pétalas da rosa.
Cole a ponta final por dentro.
Recorte o EVA verde em forma de folhas e cole em volta da rosa que fez.
Você pode colocar um canudo verde para ser o caule da rosa ou pode deixar dessa forma para colar em alguma superfície, apenas para a rosa servir de decoração.

FLOR EM EVA 3D

Existem também flores EVA em 3D, essas dão a impressão de que estão saltando, ficam com um aspecto bem real. As formas são diversas. Você pode usar várias camadas de pétalas e sobrepô-las, pode também fazer a dobradura convexa ou pode fazer flores que realmente têm profundidade como é o exemplo do copo de leite.

As flores com camadas de pétalas são as mais fáceis. Você pode usar o truque do ferro de passar que citei acima e dobrá-las ou pode deixá-las retas mesmo, colando por baixo uma pétala maior, até que a flor esteja do tamanho que você quiser.

No caso das dobraduras convexas, você irá precisar do ferro de passar para o EVA ficar mais mole, então você vai cortar as pétalas em forma de um losango, sendo que os vértices ficarão intercalados entre vértices com pontas e arredondados, faça como se fosse fechar a pétala unindo as laterais dos vértices pontudos e passando cola, a parte convexa é a que vai ficar para fora.

As flores com profundidade como o copo de leite são bem mais fáceis de fazer. Você irá pegar um EVA branco, cortar e dobrar de forma que fique idêntico ao copo de leite.

Loading...


flores-eva-cupcakes-artesanato13

flores-eva-cupcakes-artesanato11

flores-eva-cupcakes-artesanato10


flores-eva-cupcakes-artesanato9 flores-eva-cupcakes-artesanato8 flores-eva-cupcakes-artesanato7 flores-eva-cupcakes-artesanato6 flores-eva-cupcakes-artesanato5 flores-eva-cupcakes-artesanato4 flores-eva-cupcakes-artesanato3 flores-eva-cupcakes-artesanato2

cupcake-de-eva-artesanato6 cupcake-de-eva-artesanato5 cupcake-de-eva-artesanato3 cupcake-de-eva-artesanato2 cupcake-de-eva-artesanato

Imagens da Internet


Loading...