Aprenda Como Fazer um Porta Moedas de Coruja e Feltro Passo a Passo

As bolsinhas usadas para carregar dinheiro e documentos pessoais são muito úteis em nosso dia a dia. Para que ninguém perca mais o troco do cafezinho ou da padaria, vamos ensinar como fazer porta moedas em feltro.
O modo de fazer é bem simples, perfeito para iniciantes. Além disso, disponibilizamos o molde para você baixar e imprimir. Assim o processo de confecção ficará muito mais fácil, não é mesmo?



Como Fazer Porta Moedas em Feltro
Materiais Necessários
Feltro nas cores laranja, verde e branco
Linha de bordar preto, laranja, branco e verde
Tesoura
Alfinetes
Molde
Passo a Passo
Antes de mais nada, risque o molde (clique aqui para baixar) no feltro e corte todas as peças. Lembre-se de cortar duas asas e dois fundos.

1. Alfinete os olhos e as asas no feltro verde. Costure essas três peças com o ponto atrás e ponto alinhavo. Faça o biquinho da coruja com a linha laranja, e os cílios com a linha preta.
2. Com o ponto atrás, costure a frente da coruja sobre uma camada de feltro laranja. Esta será a frente da coruja de feltro.

Loading...

3. Por último, passe a costura em toda lateral da peça para unir as duas camadas de feltro laranja.


Dicas
A costura pode ser feita à mão ou à máquina.Fique à vontade para usar outros moldes, só não se esqueça de adicionar uma segunda camada de feltro para fazer o fundo do porta níquel.Se não quiser bordar os acabamentos, faça-os com recortes de feltro, tinta ou caneta para tecido.Você pode aumentar o molde de coruja várias vezes para produzir capas de DVD e até bolsas decoradas.Se desejar, instale velcro ou zíper para fazer o fechamento da bolsinha.
Como você viu, as peças em feltro podem unir beleza e funcionalidade. Agora que você já sabe como fazer porta moedas de feltro, deixe um recado pra gente contando o que achou.

Fonte: revistaartesanato.com.br


Loading...