Coelhinho de Orelhas Longas de Crochê – Técnica Amigurumi


Amigurumi é uma técnica japonesa que surgiu nos anos 80, originalmente os amigurumis eram bonecos feitos de crochê com no máximo 15cm, eles não têm feição nenhuma ou, têm apenas olhos, eram um tipo de brinquedo antroposomórfico (pedagogia Waldorf) onde, as crianças devem criar identificação e imaginar rostinhos felizes, tristes e etc. sem serem induzidas pelos rostos já pintados (e sempre sorridentes) das bonecas tradicionais.

Em meados de 2002, lá no Japão, um amigurumi da paixão nacional, a Hello Kitty, fez com que a técnica voltasse a ser lembrada, conquistou o mundo e, hoje em dia, o céu é o limite para o que se pode criar à partir desta técnica incrível!

Para você que não está muito familiarizado com as “amigurumis” É uma técnica de crochê espiral, de modo que o tecido é contínua e pode criar inúmeras formas e figuras crescente e decrescente principalmente pontos.

O que eu gosto sobre estes bonecos, é seu uso para os bebês, como se fossem feitos com fios de algodão hipoalergênicos são completamente seguro para eles, especialmente porque tudo é costurado e não contêm peças pequenas que podem ser libertadas.

Outra vantagem é que eles são 100% lavável máquina, por isso, quando o urso em questão necessita de uma limpeza “banho” é tão simples como colocá-lo na máquina de lavar e deixar secar.

3 bolas de 50 gm. algodão cor-de-rosa, taupe e ecru / branco
A agulha de crochê (no meu caso eu escolhi um trevo Soft Touch de 2,75 mm ou C na nomenclatura americana)
A lã agulha de costura

Vamos começar?

coelho-de-orelhas-longas-passo-passo-artesanato

coelho-de-orelhas-longas-passo-passo-artesanato2

coelho-de-orelhas-longas-passo-passo-artesanato4



coelho-de-orelhas-longas-passo-passo-artesanato5

Clique no link para ir para o padrão Inglés: longas orelhas do coelho Pattern

 

coelho-de-orelhas-longas-passo-passo-artesanato6

coelho-de-orelhas-longas-passo-passo-artesanato7

coelho-de-orelhas-longas-passo-passo-artesanato8



coelho-de-orelhas-longas-passo-passo-artesanato9

coelho-de-orelhas-longas-passo-passo-artesanato10

Material necessário para fazer o coelho com orelha longas (em inglês)


Para fazer a roda de mão ou o coelho bloomers, nós, os pontos finais das pernas, mudar a cor da lã crua e fazer duas voltas com o dobro de pontos na primeira rodada (em cada ponto anterior tecerá dois) e repetir a mesma na segunda rodada mudando a cor para rosa.

Fonte: creativaatelier.com