Como Fazer Bolsa de Couro sem Costura com Fita de Cetim ou Costura

As bolsas feitas à mão estão sendo cada vez mais utilizadas por mulheres de todas as idades. O design e o estilo diferenciado são os principais atrativos desse artesanato.
Para fazer a maior parte dos modelos de bolsa é preciso ter alguma prática com artesanato. Porém, existem algumas opções que qualquer pessoa é capaz de fazer.
Para provar que isso é verdade, vamos mostrar como fazer bolsa de couro de um jeito muito simples. Trata-se de um modelo lindo, prático e infinitamente mais barato do que qualquer outro visto nas lojas. Para conseguir fazê-la não é necessária nenhuma técnica especial. Continue com a gente para ver o passo a passo.


Tipos de materiais
As bolsas artesanais que costumam fazer mais sucesso são aquelas produzidas em couro e tecido. Também é possível misturar os materiais, como a peça que mostraremos no próximo tópico, feita com couro e tira de tecido.

Tecido

O tecido é um material lavável, leve e possui uma enorme variedade de cores e estampas. O tecido mais utilizado na produção de bolsas é 100% algodão, como o tricoline. Entretanto, as bolsas também podem ser feitas com jeans, cetim e lona.

Couro

O couro natural, ou mesmo o sintético, possui alta resistência e durabilidade, é de fácil limpeza e combina com vários looks. O couro artificial pode ser encontrado em cores variadas, como vermelho, rosa antigo, azul e bege.

Técnicas
As técnicas empregadas na confecção das peças variam bastante. Algumas opções são: patchwork, costura simples, amarração, colagem, fuxico, dentre outras.

Como Fazer Bolsa de Couro sem Costura

como-fazer-bolsas-de-couro-sem-costura-com-cetim

Materiais Necessários
Couro ou couríssimo na cor desejada
Fita de cetim ou de tecido
Alça com gancho
Furador
Objeto redondo que servirá de molde
Caneta para riscar

Loading...


Passo a Passo
1. Primeiro, marque no couro um círculo com 50 centímetros de diâmetro. Essa é apenas uma referência de medida, fique à vontade para fazer a bolsa em outros tamanhos.

Dica: Use uma tigela grande ou uma fôrma de bolo como molde para o risco.

como-fazer-bolsas-de-couro-sem-costura-com-cetim2

2. Com o alicate furador, faça 12 furos em toda lateral mantendo a distância de 2,5 da borda.

como-fazer-bolsas-de-couro-sem-costura-com-cetim3


3. Passe a fita por todos os furos.

como-fazer-bolsas-de-couro-sem-costura-com-cetim4

4. Depois de passar a fita em todos os furos puxe-a para franzir e dê um laço para prender e couro e fazer o acabamento.

como-fazer-bolsas-de-couro-sem-costura-com-cetim5

5. Para finalizar a peça, prenda os gachos da alça na fita de tecido. Depois de seguir essas dicas a bolsa estará prontinha para ser usada.

Com essa técnica simples que você acabou de aprender é possível fazer muitas peças em um curto espaço de tempo. Isso é ótimo para quem tem interesse em fazer bolsas para vender.
Imagens: ideasdiy
Fonte e Créditos: revistaartesanato.com.br


Loading...