Como Fazer Uma Piscina de Paletes com Menos de R$300,00



Já imaginou ter no quintal de casa uma piscina enorme para se refrescar nos dias de calor? Apesar das piscinas de alvenaria terem barateado muito nos últimos anos, instalar uma dessas em casa pode não caber em todos os orçamentos. Por esta razão separamos um passo a passo feito com materiais simples para você mesmo montar a sua piscina de paletes em casa.

Piscina de paletes são fáceis e baratas de fazer. Confira esse passo a passo de montar a sua.

Em primeiro lugar, posicione os paletes que servirão como paredes em cima de uma lona impermeável.

Parafuse ou pregue os paletes juntos. Para ter certeza que a estrutura não vai cair, aposte em tábuas colocadas na junção e cintas fortes ao redor da piscina de paletes.

Também pode ser uma boa cobrir a madeira com cobertores, toalhas e outros materiais que impeçam o contato da lona com a superfície áspera.

Use uma lona bem grossa para forrar a piscina. Aposte em fitas adesivas fortes para segurar tudo no lugar.

Para o acabamento use tábuas de cantos arrendondados e alguns tapetes de palhinha para esconder a estrutura rustica.

A piscina de paletes fica muito legal e pode ser a resposta para os meses mais quentes do ano, se você tem espaço em casa é uma alternativa barata e prática de se refrescar sem investir muito. Veja abaixo alguns outros projetos de piscina de paletes que você pode fazer para divertir sua família e amigos.

É fundamental que todas as precauções sejam tomadas antes de começar a usar a piscina, assim evita-se qualquer tipo de acidente, ou prejuízos maiores. A profundidade também deve ser pensada de acordo com as pessoas que irão utilizá-la, no exemplo, foram usadas duas paletas, uma sobre a outra, para terminar a piscina, porém se o objetivo for que ela seja aproveita por crianças menores, apenas uma será suficiente, ou seja, a ideia pode ser adaptada de acordo com a necessidade de cada um. Agora é só compartilhar essa ideia com amigos e familiares e aproveitar ainda mais os dias quentes e com muito calor.

Você pode aproveitar que está com a mão na massa nesses projetos especiais e além da piscina de paletes pode também se aventurar em outras construções.

piscina-de-pallets-artesanato-reciclagem11

piscina-de-pallets-artesanato-reciclagem9

piscina-de-pallets-artesanato-reciclagem8

piscina-de-pallets-artesanato-reciclagem7


piscina-de-pallets-artesanato-reciclagem6

piscina-de-pallets-artesanato-reciclagem5

piscina-de-pallets-artesanato-reciclagem4

piscina-de-pallets-artesanato-reciclagem3

piscina-de-pallets-artesanato-reciclagem2

piscina-de-pallets-artesanato-reciclagem

Fonte: https://www.vivadecora.com.br/revista/ideias-criativas-diy/piscina-de-paletes/


Loading...