Como Reaproveitar Sobras de EVA e Transformar em um Quadro ‘Romero Brito’



Esta é uma boa sugestão para reunir a família e para ocupar as crianças. Aproveite o final de semana, quando sobra tempo e faltam atividades para entretê-las, para tentar um mosaico diferente e divertido. Os materiais utilizados você com certeza tem em casa, veja:
Reaproveite EVA em um divertido mosaico

Os materiais necessários são:

Sobras de EVA
Tesoura
Cola branca
Papelão
Caneta hidrocor
Pincel
1º passo: o primeiro ponto são as sobras de EVA. Se você gosta de artesanato e tem criança em casa, provavelmente tem sobras de EVA guardadas. O material é muito utilizado na confecção de objetos para as crianças. Se você costuma mexer com o material, não jogue fora as sobras, por menores que sejam. Elas podem ser muito úteis para recriar objetos como o mosaico proposto.


2º passo: depois de separar as sobras de EVA, pique-as em quadradinhos pequenos, com poucos centímetros de lado. Pique vários, de várias cores.

3º passo: agora, pegue o pedaço de papelão. Recorte-o no formato quadrado e dê a ele o tamanho que você desejar. Em seguida, faça com a canetinha o desenho que você vai querer transformar em mosaico. Se desejar, pesquise um pouco sobre as obras de Romero Brito ou então deixe seus filhos inventarem.

4º passo: passe cola branca sobre o papelão e sobre o desenho feito. Utilize o pincel para espalhar bem. Agora, pegue os pedacinhos de EVA e vá preenchendo o desenho feito, dando vida a ele.

reaproveitar-pedacos-de-eva

reaproveitar-pedacos-de-eva2

Fonte: soarte-ensinarparaeducar.blogspot.com.br