PATCHWORK NO ISOPOR COM RELEVO!!



Patchwork no Isopor (ou Patchwork Embutido, Na Madeira) COM RELEVO! O resultado da idéia encantou a todas nós participantes da comunidade e Maria Cecília fez um pap fotográfico ensinando como ela faz esse trabalho e, gentilmente, cedeu esse pap para ser publicado aqui no blog. Valeu, Maria Cecília! O pessoal aqui, com certeza, vai curtir a sua idéia!

Sem maiores delongas, vamos ao pap!! Basta clicar nas fotos para ver maior, ok?

PASSO 1:

patchwork-no-isopor-com-relevo-artesanato2



Iniciamos uma discussão (no bom sentido – rs) sobre a necessidade do recorte de mdf. Honestamente falando, não há mesmo a necessidade desse recorte pronto. Você mesma pode copiar o contorno da figura que quiser usar e recortar usando um estilete fino com lâmina bem afiada. Que material usar? Pensamos no próprio isopor pluma!

Ele é bem firme. Caso acredite que haja a necessidade de algo mais firme por detrás, poderá utilizar um papel cartão grosso, firme. Pessoalmente, acredito que o isopor pluma é mais do que suficiente, principalmente porque será colado sobre a peça, então, não irá ficar exposto a qualquer acidente.

PASSO 2

patchwork-no-isopor-com-relevo-artesanato2
Caso esteja usando o próprio isopor pluma como molde do contorno, é só pular esse passo e partir para o seguinte.

PASSO 3

patchwork-no-isopor-com-relevo-artesanato4



Para quem estiver utilizando o isopor pluma, sem o recorte de mdf ou cartão grosso por detrás, especial cuidado ao virar o tecido nas laterais! Sem qualquer suporte essas laterais poderão ficar meio frágeis ao serem manipuladas. Faça tudo com calma, paciência e muita atenção, ok?

PASSO 4 – É ASSIM QUE VAI FICAR O TRABALHO NO VERSO:

patchwork-no-isopor-com-relevo-artesanato5
Sem o recorte de mdf, é igual! Basta cortar o tecido com sobras e colar na parte detrás do trabalho. Dá uma secada com secador para agilizar a secagem e poder continuar a trabalhar.

PASSO 5

patchwork-no-isopor-com-relevo-artesanato6
OUTRO EXEMPLO:

patchwork-no-isopor-com-relevo-artesanato7

patchwork-no-isopor-com-relevo-artesanato
A cola utilizada é sempre a CASCOREZ RÓTULO AZUL, em todas as fases do processo.

Agora, basta passar cola no verso do trabalho todo e aplicar no quadrinho ou caixa já preparada anteriormente. Bastante fácil, não é mesmo? E o resultado é muito lindo!

Fonte: artesanatosaprendaafazer.blogspot.com.br


Loading...