Sabe Aquela Técnica de Pontos de Crochê Que Ninguém Ensina ?



Técnica crochê da Tunísia ou tecido afegão
A técnica de crochê tem muitas opções, alguns dos quais são típicos de uma área ou região, como no caso do ponto da Tunísia ou tecido de Afeganistão.

Técnica crochê da Tunísia ou tecido afegão

Primeiro fazer uma volta de cadeias, tal como acima dito, de acordo com o padrão ou a roupa que deseja fazer.
Coloque o gancho para cada uma das cadeias e deixar fora o ponto. Obter assim m ponto para cada cadeia.
tecnica-croche-tunisia-artesanato

tecnica-croche-tunisia-artesanato2

2. Para o primeiro ponto pega um fio e passar pelo último ponto na agulha.
tecnica-croche-tunisia-artesanato3

Pega de novo a linha e coloque o crochê pelos dois últimos pontos da agulha.
tecnica-croche-tunisia-artesanato4

Repita esta última operação para completar a volta.
Retornar ao ponto 1. e deixar fora novamente um ponto para cada um das volta anteriores.
tecnica-croche-tunisia-artesanato5

Para fechar o trabalho faz uma volta com ponto baixo.
tecnica-croche-tunisia-artesanato6

tecnica-croche-tunisia-artesanato7

Fonte: br.innatia.com

Passo a Passo como fazer o Ponto Simples Tunisiano



Crie uma corrente de base. Prenda a linha à agulha usando um nó ajustável, depois monte uma base de 10 pontos corrente comuns.
Você pode mudar o número de pontos corrente de acordo com sua necessidade. Esse exemplo usa 10 pontos correntes, mas você pode alterar esse número de acordo com as instruções do seu gráfico ou no comprimento desejado para seu trabalho.
Para fazer um nó ajustável:
Crie uma laçada, passando a ponta da linha por baixo da ponta que vem do novelo.
Empurre a ponta da linha que está presa no novelo para cima, passando através da base da laçada, criando uma segunda laçada no processo. Aperte a primeira laçada em volta dessa segunda.
Insira a agulha de tunisiano dentro da segunda laçada. Puxe a ponta da linha para apertar a segunda laçada na agulha e completar o nó.
Para fazer um ponto corrente padrão:
Passe a linha sobre a ponta da agulha uma vez.
Puxe essa linha que passou em volta da agulha através da laçada que já está na sua agulha. Isso completa um ponto corrente.

Insira a agulha dentro da segunda corrente contando a partir da agulha. Passe a agulha sobre a linha uma vez, depois puxe a laçada para trás passando pela frente da sua peça.
Você pode trabalhar os pontos tanto pelas laçadas de trás quanto pelas duas laçadas da corrente de base. Não importa qual método você use, mas, você deve continuar usando o mesmo método em todo o trabalho.
Ao fim desse passo, você deve ter duas laçadas na sua agulha.
Note que você está começando sua carreira de ida. Você também estará criando uma carreira de preparação para o resto do seu trabalho.

Repita com cada corrente. Siga a mesma técnica para puxar uma laçada através de cada corrente. Continue até alcançar o fim da corrente de base.
Para cada corrente, insira a agulha dentro do ponto corrente, passe a linha em volta da ponta da agulha e passe a laçada de volta pela frente do ponto.
Ao fim desse processo, você deve ter o mesmo número de laçadas na sua agulha quanto tinha de pontos na sua corrente de base. Para esse exemplo, você terá 10 laçadas.
Isso completa sua primeira carreira de ida.

Faça uma carreira de volta. Passe a linha sobre a ponta da agulha, depois passe essa linha através de uma laçada na sua agulha.
Você ainda deve ter o mesmo número de laçadas na agulha que tinha antes. Para esse exemplo, você terá 10 laçadas.
Esse é o primeiro ponto na sua carreira de volta. O resto é parecido, mas não exatamente igual a essa carreira.

Faça um segundo ponto de volta. Passe a linha em volta da ponta da agulha de novo. Dessa vez, puxe essa linha através de duas laçadas na sua agulha.
Depois desse passo, você terá uma laçada a menos na sua agulha. Para esse exemplo, você deve ter nove laçadas.

Repita de trás pra frente. Repita o passo anterior até alcançar o começo do seu trabalho e ter apenas uma laçada sobrando na sua agulha.
Para cada ponto, você deve passar a linha em volta da agulha e puxá-la por duas laçadas que já estavam na sua agulha.
Ao fim de cada ponto, você ficará com uma laçada a menos na sua agulha. Por exemplo, oito laçadas depois do próximo ponto, sete depois, seis laçadas após o ponto seguinte e assim por diante.
Não puxe através da última laçada na sua agulha.
Esse passo completa sua primeira carreira de volta. Também completa sua carreira de preparação.



Faça a carreira de ida como antes. Para começar outra carreira de crochê tunisiano usando o ponto simples, você precisará começar outra carreira de ida basicamente da mesma maneira que a primeira.
Para essa carreira de ida, insira a agulha da direita para a esquerda dentro da segunda barra vertical contando a partir da agulha. Não insira a agulha na barra logo abaixo da agulha, você deve usar a segunda.
Passe a linha em volta da agulha e puxe-a de volta pela parte da frente da barra. Você deve ter duas laçadas na sua agulha.
Insira a agulha na próxima barra, passe a linha em volta da agulha e puxe-a de volta, ficando com três laçadas na agulha.
Repita por toda a carreira, até ter alcançado a última barra. No entanto, não faça um ponto dentro da última barra.

Insira a agulha dentro dos últimos dois pontos da carreira. Localize a barra horizontal diretamente à direita da última barra vertical. Insira a agulha em baixo dessa barra horizontal, assim como na última barra vertical. Passe a linha em volta da agulha e puxe uma laçada de volta através desses dois pontos para completar sua carreira de ida.
Note que esse passo é opcional. Se desejado, você pode simplesmente passar uma laçada para cima passando apenas por baixo da barra vertical e excluindo a barra horizontal. No entanto, usar as duas dará mais estabilidade ao seu trabalho.
Ao fim desse passo, você deve ter 10 laçadas na sua agulha ou tantas laçadas quanto tinha na sua corrente de base.

Faça a carreira de volta como antes. Complete outra carreira de volta da mesma maneira que a primeira.
Passe a linha em volta da ponta da agulha. Puxe essa linha através de uma laçada que já estava na sua agulha.
Passe a linha em volta da agulha de novo, mas dessa vez puxe-a através de duas laçadas na sua agulha. Isso deve diminuir o número de laçadas na sua agulha em uma unidade. Repita esse passo por todo o resto da carreira até que haja só uma laçada sobrando na sua agulha.

Repita como necessário. Alterne os pontos de ida e volta entre as carreiras de ida e de volta, terminando ao fim de uma carreira de volta, até alcançar o fim da parte de pontos simples ou o fim do seu trabalho como um todo.
Você pode criar um trabalho completo usando nada além do ponto simples tunisiano. Embora, você também possa combinar o ponto simples com outras técnicas, como o ponto alto duplo tunisiano.
Se você desejar terminar só com o ponto simples tunisiano pule para a seção “Finalizando o Trabalho.”

Fonte : http://pt.wikihow.com/Fazer-Croch%C3%AA-Tunisiano


Loading...
Loading...